segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

AULA 20/02/2009.- GESTÃO EMPREENDEDORA DE NEGÓCIOS - (LOGÍSTICA EMPRESARIAL)

RELATÓRIO AULA 20/02/2009.

Dia vinte de fevereiro, uma sexta-feira, à noite, pré-carnaval. Um grande desafio quando se trata de trabalhar com jovens desejosos da folia, principalmente quando este trabalho é ministrar aulas nos dois últimos horários, em uma universidade.

Ao chegar à sala de aula, esperei alguns minutos, até o horário normal para ver o que ia acontecer.


Não demorou muito e percebeu-se a presença de pelo menos oito alunos na sala. Como manda a boa praxi da gestão, reformulamos o planejamento da aula e aprendemos bastante.

Dei início à discussão contando uma pequena estória: Um belo dia um palestrante ao chegou a um grande auditório para ministrar uma palestra sobre um assunto bastante relevante para a época. Mas para sua surpresa, existia ali apenas um espectador. O palestrante não contou pipocas, imediatamente se dirigiu ao cidadão na platéia e lhe explica a situação. Em seguida pergunta:

- o Senhor gostaria de ouvir a palestra?

Na verdade o homem que ali estava, era um sábio e respondeu fazendo outra pergunta:

-Se o senhor tivesse um saco de milho e fosse alimentar um galinheiro, ao chegar ao local percebe que ali existe apenas uma galinha. Mesmo assim o senhor alimentaria esta galinha?

O palestrante meio em dúvidas afirmou que sim e logo entendeu que o sábio gostaria ouvir a palestra. E deu-se inicio ao tema.
Algumas horas depois ao término do assunto. O palestrante se dirige ate o ouvinte e pergunte se realmente tinha valido a pena ter ficado ali o tempo todo.

O sábio responde:

- Se o senhor tivesse um saco de milho e fosse alimentar um galinheiro, ao chegar ao local percebe que ali existe apenas uma galinha. O senhor daria todo o saco de milho para a galinha?

Moral da estória:

Adiantamos as informações a respeito do seminário, aproveitamos para revisar a primeira parte da matéria, falamos sobre a prova e assuntos relevantes que deveriam ser cobrados. Tiramos todas as dúvidas quanto à cadeia de suprimentos, que foram colocadas (perguntadas), além de apresentar um vídeo sistêmico simbolizando o início da história do homem.

CONSIDERAÇÕES:

Considero aqueles alunos que foram à aula, na sexta-feira; pessoas comprometidas, pro – ativas com alto índice de empregabilidade. Ou seja, possivelmente serão pessoas vencedoras. Quanto aos demais estes terão o seu próprio tempo, talvez um pouco mais tardio.

Quanto à aula, foi bastante proveitosa e participativa. Os que estavam presente participaram mais uma vez da prova oral e foram recompensados com alguns pontos para somar com a prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário