sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Aula dia 26/02/2009 - Gestão Empreendedora

RELATÓRIO AULA 26/02/2009.

Quinta-feira após o carnaval esperava-se encontrar a turma um tanto ressacada, no entanto a recepção foi bastante calorosa. Na medida em que, os alunos estavam ansiosos para dá continuidade ao desenvolvimento do seminário.
Desta forma, o remédio foi “arregaçar as mangas” e começar a aula. Muitas dúvidas, ainda, pairavam sobre o assunto (cadeia de suprimentos e atividades da logística) foram feitas muitas perguntas e muitas respostas foram dadas.
Falamos sobre a metodologia de avaliação do seminário, onde todos os grupos se avaliam entre si, isto é um grupo apresenta, o outro interroga, o terceiro comenta e o quarto avalia e determina uma nota.
Quando a euforia reinava na sala, lá por volta das 22:10h iniciou-se a apresentação do filme “hidrogênio”. Neste momento a turma parou e assistiu compenetrada a mensagem. Terminando o “DVD” dei continuidade à aula concatenando a idéia do filme com a visão da logística, além das doenças nas organizações por falta de gestão e as necessidades de uma boa consultoria para curar as verdadeiras causas e evitar que as pessoas entrem no mundo do rivotril.
Cumprida a missão desta noite, agora era só realizar mais uma provinha oral. Foram feitas duas perguntas para cada grupo que obtiveram aproximadamente 50% de aproveitamento.
Um detalhe interessante que devemos corrigir é a situação do pessoal de Areia Branca que não pode ficar até o final da aula para participar da prova oral. Neste caso podemos perceber o interesse das pessoas em participar, porém a impossibilidade de fazê-lo está ocasionando alguns constrangimentos.

CONSIDERAÇÕES:
Considero uma aula bastante proveitosa e participativa. Percebe-se claramente que os alunos estão entrando em um novo ritmo de aprendizagem, ou seja, em uma nova cultura, um novo comportamento.
Quanto ao filme “hidrogênio” considero, que foi o momento certo, pois quando se está mudando uma cultura é necessário que se encontre meios adequados para catalisar os novos rumos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário